Pode aceder a informação sobre o projeto LiRe2.0 e os seus produtos em qualquer dispositivo Androide desde que descarregue a app LiRe2.0 do Google Play.

Clique aqui para descarregar a app LiRe2.0:

Sobre o Projeto

O Grupo de Especialistas em Literacia da UE traça o seguinte panorama: “Cerca de 20% dos adultos não têm as competências literácitas suficientes para funcionar de forma plena nas sociedades modernas”. O projeto LiRe 2.0 propõe-se atacar o problema da falta de competências básicas por meio de pedagogias eficazes e do desenvolvimento de capacidades transversais com métodos inovadores. O projeto é financiado pela Comissão Europeia e decorre até 2017.

Ler mais...

Promoção da Leitura

Á medida que o projeto progredir, poderá encontrar descrições síntese de programas de promoção da leitura bem-sucedidos, métodos pedagógicos inovadores, orientações para boas práticas e estratégias de implementação contextualizada, sistémica e sustentável da utilização das TIC para a promoção da leitura. Nesta secção encontra princípios, estratégias e abordagens para promover o prazer da leitura, criar comunidades de leitura e apoiar culturas de leitura.

Ler mais...

ELearning

O objetivo do LiRe 2.0 é desenvolver um guia de orientação online e materiais de formação online com métodos pedagógicos inovadores, orientações para boas práticas e estratégias de implementação para uma utilização contextualizada das TIC para promoção da leitura, bem como uma variedade de recursos e materiais especificamente direcionados para a utilização de ferramentas da Web 2.0 para a promoção da leitura.

Investigação

Levar-se-á a cabo uma revisão da literatura para documentar o estado da arte sobre estratégias eficazes de promoção da leitura para jovens alunos com idades compreendidas entre os 10 e os 18 anos, com um enfoque especial em leitores relutantes ou jovens que não aderem à leitura. Uma vez completada a fase de pesquisa, ficará disponível aqui um relatório coletivo com o estado da arte em todos os países parceiros.

Ler mais...

Notícias

Consulte a nossa secção de Notícias sobre as mais recentes novidades sobre o projeto e o seu progresso. Na secção Notícias também encontra informação sobre projetos e eventos relacionados.

Ler mais...